Skip links

Bio – Pedro Sampaio

Com uma identidade musical única – onde mistura hip-hop, eletrônico, pop e funk – Pedro Sampaio figura entre os maiores do cenário artístico brasileiro. O DJ e produtor carioca ficou conhecido por suas impressionantes edições feitas ao vivo durante seus sets e por empolgar e surpreender quem vai a seus shows. Seu estilo também é ponto marcante e demonstra suas referências grifadas, urbanas e ao mesmo tempo modernas. Seus ídolos? Diplo, Marshmallow e Dennis DJ, claro. É neles que ele se inspira, mas é na novidade de sons e combinações sonoras inesperadas que se encontra e se destaca – chamando atenção de nomes internacionais como Cardi B. 

Seus lançamentos somam números impressionantes no YouTube e nas plataformas digitais, e seu nome sobressai na música brasileira. Em 2020, Pedro Sampaio foi destaque na lista da Forbes “Under 30”, que classifica os nomes mais influentes e importantes abaixo dos 30 anos de idade no país. Já em 2022, o artista alcançou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify.

Em sua discografia, Pedro conta com sucessos nacionais como “Sentadão” – hit do Carnaval de 2020 e a segunda faixa mais tocada daquele ano -, “Larissa” em parceria com Luan, que contou com a participação especial de Anitta no clipe, “Chama Ela” em parceria com Lexa, “Fica à Vontade”, “Vai Menina” e “Balança” com WC no Beat. Seu remix – com toques de funk carioca – para a faixa “WAP” (de Cardi B e Megan The Stallion) foi destaque na plataforma de vídeos TikTok gerando mais de 165 mil vídeos com o som e usado pela própria Cardi B em sua apresentação no Grammy Awards 2020, maior premiação da música no mundo (televisionada por todo o planeta). Suas três lives do projeto “Fique Em Casa Comigo”, do YouTube, acumulam mais de 12 milhões de visualizações.

Já o hit “Atenção” com Luísa Sonza acumula 88 milhões de visualizações em seu clipe, co-dirigido por Sampaio, que homenageia o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e contou com a participação do ator Deep Roy, que fez o personagem Oompa-Loompa originalmente no filme. “Fala Mal de Mim”, em parceria com Wesley Safadão e Daniel Caon, conta com 89 milhões de visualizações no YouTube. Assim como “Larissa”, “Fala Mal de Mim” se tornou disco de platina, equivalente a 80 mil cópias vendidas. A música atingiu a 16ª posição na parada de músicas do Spotify nacional e também apareceu nos rankings virais do Brasil, Portugal e Paraguai.

Os hits “Galopa” e “No Chão Novinha”, lançados em 2021, fazem parte do primeiro álbum de Pedro Sampaio intitulado “Chama Meu Nome”. O single “Galopa”, que conta com um super videoclipe que mostra Pedro em um mundo de fantasia, fez sucesso nas redes sociais de famosos e fãs com a famosa coreografia. O sucesso foi tanto que a música alcançou o TOP 3 no Spotify Brasil, além de ter figurado no TOP 50 da parada global da plataforma com a 46ª posição dentre as músicas mais ouvidas no mundo. Já “No Chão Novinha”, parceria inédita com Anitta, ficou no topo de todas as paradas musicais brasileiras. 

As faixas levaram Pedro Sampaio a ser o único artista brasileiro com duas músicas simultâneas no Billboard Charts, um dos mais importantes do mundo. Os hits foram rankeados no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S, que contabiliza as reproduções de fora dos Estados Unidos baseadas em compras digitais de música e streamings mundiais.

Em fevereiro de 2022, Pedro Sampaio lançou o primeiro álbum de sua carreira, “Chama Meu Nome”. Com 11 faixas, a tracklist do projeto conta com as participações especiais de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH, e apareceu na 7ª posição do TOP 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global em 2022, graças ao sucesso de singles anteriores, como “Atenção”, “Galopa” e “No Chão Novinha”. Os dados são do site Chartmasters, confiável banco de dados da indústria fonográfica, referentes ao período de 1º de janeiro a 8 de fevereiro de 2022.

Logo na estreia, “Chama Meu Nome” se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify. Na ocasião do lançamento, quatro músicas presentes na tracklist foram catapultadas para o TOP 50 do Spotify Brasil, enquanto todas as suas faixas entraram para o TOP 200 da Apple Music, plataforma onde o álbum se tornou #1 no Brasil, fazendo sucesso também em Portugal, Angola, Cabo Verde e Paraguai.

“Bagunça” foi o single de trabalho escolhido para o lançamento do novo álbum. A faixa, que veio acompanhada do videoclipe mais bem produzido da carreira do DJ, dirigido por Diego Fraga, apresenta os detalhes da ilha mágica criada para a divulgação do seu disco. Pedro aparece desvendando os mistérios de uma tribo ritualística no meio de uma floresta encantada, cheia de elementos surrealistas – bala, abacaxi, concha, cogumelo e o balão. O artista também voa sobre a mata e se joga na coreografia junto com o povo nativo do lugar.

Mas foi com “Dançarina”, presente no álbum, que Pedro Sampaio bateu recordes: ele alcançou pela primeira vez o topo da lista da parada brasileira de singles do Spotify, o TOP 50. A música, parceria com MC Pedrinho que traz um sample de “Menina Má”, de Anitta, também é a mais ouvida de Portugal, além de chegar no #24 da parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo. O artista também assumiu o primeiro lugar da lista “Brazil Songs” da Billboard com o hit, que viralizou no TikTok, tendo sido reproduzido por lá em mais de 1 milhão de criações. Com tanto sucesso, “Dançarina” se consagra como a faixa mais bem colocada da carreira do DJ e produtor, desbancando “Sentadão”, que em 2019 atingiu a segunda posição do TOP 50 brasileiro. 

O fenômeno foi tanto que Pedro Sampaio lançou, em junho, uma versão remix de “Dançarina”. Seu primeiro feat internacional com Anitta, Nicky Jam, Dadju e MC Pedrinho, que se juntam na faixa. A letra vem com versos inéditos em espanhol e francês. Nesta nova roupagem, a mensagem de festa, curtição e sensualidade permanece e ganha contornos globais. 

Também no ano de 2022, Sampaio marcou presença no Big Brother Brasil, da TV Globo, pela terceira vez (segunda presencialmente). O DJ preparou um mix de autorias que figuram no ranking de canções mais tocadas no Brasil e versões de músicas que todo mundo conhece e adora cantar e dançar. Na edição de 2021, a maior de todas até então, ele foi a atração principal na festa dos brothers e apresentou um set completo que incluiu as participações de Lexa e Luisa Sonza.

Pedro Sampaio é presença certa nas principais premiações musicais do país, se apresentando e concorrendo. Em 2020, foi parte do line up do MTV MIAW ao lado de Pocah e Tati Zaqui (em performance musicalmente produzida por ele), e saiu com o troféu “DJ Lanso a braba” tanto nesta edição como no ano seguinte. Em 2022, também no MTV MIAW, o artista performou e foi indicado a quatro categorias, faturando o prêmio de “Hino do Ano”, por “Dançarina” feat. MC Pedrinho. No prêmio Jovem Brasileiro 2020 ele foi o “Deezer Fan Favorite”. Também foi presença certa no Prêmio Multishow 2020, onde concorreu na categoria “Música Chiclete do Ano”. Sua agenda de shows já teve paradas em todo o país e nos principais festivais de música do Brasil.

Em maio de 2022, o DJ e produtor estreou como apresentador do “TVZ”, tradicional programa de clipes do canal Multishow. Pedro Sampaio ficou no comando do “TVZ Temporada Pedro Sampaio” até o final de junho e recebeu convidados especiais, como IZA, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Xamã, Ferrugem, entre outros. Além disso, todo o programa foi criado com a personalidade do artista, assim como o cenário e quadros criados especialmente para ele.

Hoje, Pedro Sampaio é uma figura muito forte nas redes sociais, com 5,7 milhões de seguidores no TikTok, 5,1 milhões de seguidores no Instagram, mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de contar com 3,8 milhões de inscritos em seu canal do YouTube (reunindo mais de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos) e com mais de 660 mil seguidores no Twitter.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.