Skip links

Spark

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi indicada pela primeira vez e levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing.

Rafael Coca
Antes mesmo de o conceito de marketing de influência ser difundido no Brasil, Rafael Coca já estava conectado à disciplina e previa o crescimento do modelo de negócio. Com sólida experiência nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico, empreendeu no setor, tornando-se, em 2014, co-fundador da Spark, powerhouse especializada em apoiar marcas a se potencializarem no ecossistema digital através de influenciadores. Hoje, atuando como CSO (Chief Strategy Officer) na empresa, Coca é um dos maiores especialistas no assunto, em um mercado novo, de rápido crescimento e constante mudança. Além de ter passado por grandes empresas, como Danone e VMLY&R, grupo internacional e uma das maiores agências de publicidade do país, o paulista também fez a gestão de imagem e conduziu relações entre marcas e grandes personalidades. Neymar, Ronaldo Fenômeno, Anderson Silva, Gusttavo Lima são apenas alguns dos cases de seu portfólio. Também liderou grandes projetos no meio corporativo para Bradesco, Cielo, TAM, Casas Bahia, entre outros. Se orgulha de ter trabalhado por 8 anos com quem considera sua referência em negócios na comunicação: o empresário, publicitário e apresentador Roberto Justus. Coca foi seu consultor técnico na última edição do programa “O Aprendiz”, exibido na Rede Bandeirantes, quando selecionou os 18 influenciadores digitais para a disputa pelo prêmio de R$ 1.500.000,00.

Raphael Pinho
Com sólida experiência, Raphael Pinho é considerado uma das principais referências do marketing de influência no país. Ao lado de Rafael Coca, fundou, em 2014, a Spark, empresa especializada em apoiar marcas a se potencializarem no ecossistema digital através de influenciadores. Hoje, atuando como CEO, tem um papel fundamental na gestão dos negócios e no relacionamento com investidores e colaboradores. Antes disso, trabalhou em agências de publicidade como Ogilvy & Mather, Leo Burnett, W/McCann e 9ine. Ao todo, Pinho atua há mais de 20 anos como executivo de negócios no mercado publicitário. Por seu domínio sobre o tema, se tornou membro do IAB (Interactive Advertising Bureau) e da European Academy of Management, além de ser co-autor dos livros “Memórias de Líderes de Alta Gestão” e “O Que o Mercado Ensina ao Marketing”. Em 2021, Pinho foi eleito um dos destaques entre os Profissionais de Mídia pelo jornal Meio & Mensagem, e a Spark foi a vencedora do Caboré na categoria Serviços de Marketing.

Site: spark.com.br
LinkedIn
Instagram

Últimos releases

Galeria

Rafael Coca

Raphael Pinho

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.