Skip links

“VAI SEM MEDO”: VITOR FADUL LANÇA CLIPE NO UNIVERSO DOS SONHOS

A novidade estreia na sexta-feira (13) e traz single pop com um vídeo cheio de referências do inconsciente

No dia 13 de maio, o cantor Vitor Fadul lança seu novo single, “Vai Sem Medo”. Com áudio disponível no primeiro minuto da sexta-feira e videoclipe no ar às 10h, o artista aposta em uma batida electropop dançante, com letra que encoraja o ouvinte para tomar o controle da própria vida e superar os desafios. Para o audiovisual, uma atmosfera onírica e em tons neon domina o ambiente, com elementos abstratos e marionetes, num universo lúdico que é novidade na videografia do artista. Perguntado sobre a canção, ele não pensa duas vezes ao contar sua maior inspiração: “Lady Gaga”. A produção é assinada por Rique Azevedo, que colaborou em grandes hits de Sandy & Junior, como “Dig Dig Joy” e “Desperdiçou”. O clipe, por sua vez, foi dirigido por Pedro Burgerbrau e Thomas Henne. 

“Traz os meus sonhos / Para o real e faz a ilusão ficar ao meu alcance / Vai vai sem medo / Na hora ali eu vejo / Cai mais levanta”, diz o refrão da música. “A principal mensagem da música é de que, apesar de qualquer circunstância, de qualquer abismo, se for da minha própria vontade, a minha força do querer promoverá mais poder”, explica Vitor Fadul. “O pensamento que inspirou essa música foi o de que tudo depende de mim, minha vida depende de mim, das minhas decisões, da escolha de minhas atitudes; do que vou ou não ver e ouvir”, completa.

Com uma faixa mergulhada na música pop, Vitor Fadul analisa as semelhanças e diferenças em relação aos seus outros singles. “Comparando ‘Vai Sem Medo’ com ‘Freshness’, meu primeiro single, penso que são músicas diferentes, ambas pop e ambas com suas características e valores singulares”, reflete. “Tenho um carinho imenso por ‘Vai Sem Medo’, estou curioso para saber o que o público vai achar desse pop!”, acrescenta.

O conceito do videoclipe é o de uma viagem pelo mundo dos sonhos, explorando o subconsciente. “Desde o início, o Vitor disse que se imaginava dentro de si mesmo, via essa busca por uma luz, ele sendo manipulado por ele mesmo, se dando direcionando, controlando o próprio corpo através de uma marionete”, revelam os diretores. No fim, depois de entender a situação, ele consegue se soltar e seguir em frente. “É um clipe de contrastes, a gente se pergunta o que é imaginário e o que é realidade”, definem.

Sobre o processo criativo, o cantor comemora: “Foi lindo, em todos os sentidos, e foi forte porque eu pude expor, com emoção, aquilo que está em minha alma, aquilo que desejo que os meus fãs sintam”. “Já tínhamos intimidade com ele, é o nosso segundo trabalho juntos (o primeiro foi em ‘Freshness’), temos uma confiança mútua e entendemos na hora o que ele estava querendo. Foi tudo muito orgânico e tranquilo, teve influência direta do que ele imaginava”, celebram Pedro e Thomas sobre a colaboração com o paulista. 

Sobre as referências, a dupla revela que utilizou ideias do expressionismo alemão e do minimalismo para o visual do projeto. “Tudo foi gravado em um estúdio preto e com elementos do personagem, que vai se desmembrando em três”, destacam. Além disso, ainda pontuam: “Exploramos luz e sombra, sempre com uma luz principal dramática. Trouxemos inspirações de um cinema teatral dos anos 20 e 30 para essa história”.

A stylist Carolina Bertacini (que já vestiu Felipe Ret e MC Dricka, entre outros) aponta que os looks foram muito importantes para a composição da narrativa e que as referências também vieram de grandes sucessos das telonas. “Quando me passaram o que seria o clipe e como gostariam que fosse retratada a música com os figurinos, três filmes imediatamente vieram na minha cabeça: ‘O Fantasma da Ópera’, ‘Laranja Mecânica’ e ‘O Poderoso Chefão’”, explica. Sobre o trabalho com o cantor, ela comemora: “O Vitor Fadul me deixa muito livre para poder expressar minha criatividade e ‘brincar’ com as peças, acessórios e tecidos. Ele entra na minha loucura junto!”.

Carolina relembra, ainda, como essas referências se traduziram no resultado final. “O figurino foi dividido em três momentos: o herói, a marionete e o controlador”, entrega. “O herói precisava ser alguém imponente e a roupa dava uma sensação de que ele dobrasse o tamanho quando se movesse com a coreografia”, compartilha. Já para a marionete, o visual foi para um lado “muito mais claro, com tecidos bem leves e bem soltos, além da combinação de poucos elementos”, demonstrando a vulnerabilidade do personagem. Por fim, o controlador, firme e rígido, teve um visual “clássico e bem alinhado, porém com bastante abuso de acessórios”.

Vitor Fadul é um cantor brasileiro de 26 anos, nascido em Itanhaém, na Baixada Santista. Nova promessa do mercado pop, o jovem sempre se interessou pelo estilo. Seu último lançamento foi o single “Yin & Yang”, em março de 2022. Além de seu trabalho na música, é ator profissional e já apresentou shows de mágica, inclusive em programas de nomes como Eliana e Silvio Santos, quando mais jovem. Multidisciplinar e dono de uma voz única, já passeou por diversas vertentes musicais e estéticas com muita facilidade, ousadia e brasilidade.

 

FICHA TÉCNICA
Intérprete e produtor fonográfico: Vitor Fadul
Compositor: Rique Azevedo, Samille Figueiredo Ferreira
Produção musical: Rique Azevedo
Arranjador musical: Lucas Medeiros
Diretores: Pedro Burgerbrau, Thomas Henne
Produção do videoclipe: Gabriela Almeida
Assistente Elétrico e Gaffer: Thiago Zumbi
Maquiadora: Laila Tavares
Stylist: Carolina Bertacini
Coreógrafo: Thiago Alves
Fotógrafo: Alex Lyrio

LETRA
Vai sem Medo

Dá uma parada
Pra ficar sem fazer nada
Ou bota o pé na estrada
E começa a viajar

Olha pras paredes
Muda a cor, mas não se prende
Pensa diferente
Se conheça um pouco mais

Eu não quero viver assim
Acordado só ao dormir

Traz os meus sonhos
Para o real e faz a ilusão ficar ao meu alcance
Vai vai sem medo
Na hora ali eu vejo
Cai mas levanta

Eu sei que hoje eu posso mais
Eu sei que hoje eu posso mais
Eu sei que hoje eu posso mais

Eu não quero viver assim
Acordado só ao dormir
Traz os meus sonhos
Para o real e faz a ilusão ficar ao meu alcance
Vai vai sem medo
Na hora ali eu vejo
Cai mas levanta
Eu sei que hoje eu posso mais

Traz os meus sonhos
Para o real e faz a ilusão ficar ao meu alcance
Vai vai sem medo
Na hora ali eu vejo
Cai mas levanta
Eu sei que hoje eu posso mais

Traz os meus sonhos
Para o real e faz a ilusão ficar ao meu alcance
Vai vai sem medo
Na hora ali eu vejo
Cai mas levanta
Eu sei que hoje eu posso mais

Eu sei que hoje eu posso mais
Eu sei que hoje eu posso mais
Eu posso mais
Eu posso mais
Eu sei que hoje eu posso mais

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.