Skip links

Bio – Tchakabum

Tchakabum é um grupo musical brasileiro formado pelos irmãos e cantores Marcelo e Mon Menezes. Fundado no Rio de Janeiro em 1998, é responsável por alguns dos maiores sucessos do axé, como “Onda Onda (Olha a Onda)” (2001), “Dança da Mãozinha” (2002) e “Explosão” (2003). Duas décadas depois, esses hits continuam tocando regularmente em festas e playlists Brasil afora. 

“A gente teve a sorte de nas composições feitas lá atrás pelo Tchakabum, conseguir imprimir um ritmo dentro das músicas, nas gravações. Conseguimos fazer a música ficar a nível mundo sem perder as características, sem ficar cafona ou fora do padrão rádio em anos”, celebram.

Com sete álbuns – “Avião” (1999), “Capitão Tchaka” (2001), “Ao Vivo” (2002), “Explosão” (2003), “Ensaio do Tchakabum” (2003), “Ao Vivo 2” (2004), EP “Joga Esse Bum” (2019) – e uma coletânea – “Olha a Onda com Tchakabum” (2016) -, eles sabem manter a essência já querida pelo público. Ao mesmo tempo, estão sempre se atualizando e se conectando com as novidades, experimentando novos ritmos e influências. 

O mais recente lançamento, depois de três anos, é o single “Cavalona”, divulgado em fevereiro de 2022. A faixa é em parceria com a cantora Gabily, nome proeminente da nova geração, e mistura o pagodão baiano com o trap. “Me sinto muito feliz por voltar a gravar… Este período de pandemia foi muito difícil para a galera do entretenimento”, relembra Mon, ao que Marcelo completa. “É sempre muito bom lançar novos sons, porque vivemos de música e gostamos muito do que fazemos. Somos músicos de coração”.

Antes de “Cavalona”, o grupo havia lançado o reggaeton “Mata Barata”, a disco “Lentamente” e o feat. com o Psirico “Joga Esse Bum”. 

Famosos pelas coreografias icônicas de suas canções, hoje contam com um grupo de ballet coreografado por Dandan, que já trabalhou com artistas como Iza. “Ela é altamente capacitada para fazer coreografia para qualquer ritmo, tem muito lastro no mercado e na internet. Temos com ela esse grupo composto por quatro bailarinos sensacionais”, explicam.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.