Skip links

Rafa Uccman comemora 30 anos em megaevento e reúne timaço de famosos

Com shows de artistas como Pocah, Marina Sena e Gustavo Mioto, o aniversário marca nova fase do influenciador


Luxo total. Rafa Uccman, um dos principais influenciadores digitais do país (com mais de 15 milhões de seguidores), comemorou seu aniversário de 30 anos em uma mega festa que parou São Paulo, nesta segunda-feira (12). Com o tema “All Black”, o Vila JK foi palco de uma noite de agito e o aniversariante soprou as velinhas na companhia de um time composto por algumas das maiores estrelas do país. Com entretenimento para todos os gostos, o evento contou com apresentações de Pocah, Marina Sena, Gustavo Mioto, Rebecca, Thiago Pantaleão e Tainá Costa. Famosos como Maisa, Pequena Lo, João Guilherme, Mari Gonzales, Gabi Martins, Ana Castela e Fiuk também prestigiaram o evento.

Conhecido por suas montações impecáveis, Rafa escolheu dois looks que arrancaram elogios de seus seguidores. As peças são assinadas pelo estilista brasileiro Eduardo Caires, conhecido pelo brilho das peças feitas à mão no estilo glamour descolado. A celebração ainda teve um detalhe especial: a cobertura exclusiva foi feita pelo PocCast, videocast de entrevistas criado pelo aniversariante ao lado do amigo e também influenciador digital Lucas Guedez. Os mais de 680 mil inscritos no canal do YouTube e 540 mil seguidores no Instagram não ficaram de fora da festa, podendo acompanhar o evento, em tempo real, através da transmissão ao vivo comandada por Lucas e Álvaro.

“Meu aniversário é meu evento preferido no ano, porque é quando consigo reunir vários amigos para curtirmos juntos! É uma delícia ver todo mundo dando tudo de si na festa. Estou super animado com essa comemoração, principalmente sendo um ano emblemático, em que chego à casa dos 30. Também queria incluir os seguidores de alguma forma nesse momento especial, por isso colocamos a transmissão pelo PocCast”, afirmou Rafa.

Além dos 30 anos, Rafa tem muitas razões para comemorar: a começar pelos projetos que deslancharam no último ano, como o PocCast. A audiência fiel do canal já conferiu bate-papos dos apresentadores com alguns dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, como Deborah Secco, Cleo Pires, Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank, Luísa Sonza, entre muitos outros. Além disso, o influenciador já fechou parcerias com marcas consolidadas de diversos nichos, como Beats, Avon, Tim, Magalu e Comfort.

Aspas Quem: “Escolhi um look bem babadeiro pro meu aniversário porque é uma data muito especial. Se eu já adoro uma montação normalmente, para a festa eu quis caprichar dobrado. Estou fazendo 30 anos, é uma virada de década, e eu já queria começar brilhando muito! Como sempre gostei do trabalho do Eduardo Caires, pelas peças serem feitas à mão, quis fazer essa produção com ele.”  

Ficha técnica

Fotógrafo: João Kopv

Cabelo: Felipe Parks

Maquiagem: Lara Carvalho

Estilista: Eduardo Caires

Styling: Alberth Franconaid

GSHOW

Ano passado, a festa foi à fantasia. Qual o tema desse ano?
Esse ano, a comemoração é ainda mais especial porque estou fazendo 30 anos! Escolhi o tema “All Black” e estou preparadíssimo para curtir muito com meus amigos. Além disso, ainda vamos ter cinco shows de artistas que amo! 

Qual é o sentimento de estar comemorando 30 anos? Qual é o balanço que você faz ao lembrar da sua trajetória profissional, do início da carreira até hoje?
Estou muito realizado nos meus 30 anos! Comecei a carreira aos 16 e fui crescendo aos poucos na internet, principalmente com os conteúdos de humor. Tenho muito orgulho do que conquistei. Um dos projetos que está fazendo muito sucesso é o PocCast, que criei com o Lucas Guedez. Já estamos indo para o segundo ano de videocast com convidados incríveis! Também sou muito grato ao público que apoia meus projetos e estou animado com o que vem por aí. 

Ontem foi a Parada de SP. Como é celebrar seu aniversário logo depois de um evento tão importante? O que o mês do orgulho significa para você?
Meu aniversário é um momento muito especial para mim e a Parada LGBT de São Paulo é um evento super emblemático. Sou gay e falo bem abertamente sobre isso! O mês do orgulho é muito importante para trazer visibilidade à causa e também dar um suporte para todos que sofrem preconceito e discriminação. Ainda temos muito o que conquistar. O respeito tem que vir em primeiro lugar.

Em termos de representatividade, como é ser uma referência de montação ou da arte drag no Brasil?
Amo uma montação, mas não sou drag queen. Me considero fluido, porque gosto de transitar entre o feminino e o masculino. Não curto a ideia de ser colocado em uma caixinha! Entendo que muitas pessoas podem se inspirar na minha forma leve de tratar desse assunto e acho que posso trazer representatividade nesse sentido. Todo mundo tem o direito de se vestir e de se expressar como quer.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.