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Spark coordena mais de 50 creators e influencers durante festival The Town

Empresa especializada em marketing de influência é a responsável por ações dos patrocinadores Vivo, Heineken, Itaú e Seara

Maior powerhouse de marketing de influência do Brasil, a Spark promove ativações com creators para quatro patrocinadores da primeira edição do The Town – festival de música, cultura e arte, que acontece em São Paulo. Referência no mercado, a empresa comandada por Rafael Coca e Raphael Pinho é a responsável pelas ações das marcas Vivo, Heineken, Itaú e Seara, feitas antes e durante o evento nas três principais plataformas sociais (X, Instagram e TikTok). São coordenados mais de 50 influencers para produzirem conteúdo in loco. 

“Os patrocínios aos grandes festivais musicais são plataformas estratégicas para as marcas. O uso de creators é uma maneira de amplificar a mensagem da marca para além da presença física no evento e, assim, maximizar o investimento. Estamos felizes em apoiar importantes marcas nessa estreia no The Town”, comenta Raphael Pinho, CEO e co-fundador da Spark, acrescentando que a empresa já participou dos maiores festivais de música do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella.

De acordo com o executivo, a Vivo dá continuidade à ativação do movimento “Presença Preta”, que busca aumentar a diversidade racial e a representatividade em festivais. A empresa leva mais de 30 pessoas negras ao The Town, divulgando um time de empreendedores negros envolvidos na ação. Eles criaram conteúdos ligados à moda, com produção de looks para o festival. Além disso, durante o evento, os influenciadores mostraram aos seus seguidores mais detalhes sobre as ativações no estande da Vivo.

A Heineken completa 150 anos e pretende contar a sua trajetória nas ações do evento. O objetivo é fazer com que os consumidores se relacionem ainda mais com a marca, além de convidar a todos, coletivamente, para o compromisso de um futuro mais verde. Os creators dão o tom da experiência imersiva planejada pela marca e, para ativar a lembrança de momentos icônicos de sua história, criou o espaço Cervejaria Good Times. O ambiente conta com decoração instagramável e vista para o palco Skyline.

O Itaú tem investido em sua plataforma de música e busca gerar lembrança de marca, materializando o conceito de campanha “O palco é todo seu”. Com influenciadores fazendo a cobertura em tempo real e a distância, o intuito do banco é reforçar, também, a parceria com os seus clientes dentro e fora do festival. 

Já a Seara vai apresentar o maior lançamento de sua história, a nova linha de frangos crocantes. Haverá ainda o “Point Crocante Seara”, espaço onde as pessoas poderão experimentar o novo produto e aproveitar atividades especiais. No X, antigo Twitter, os influencers divulgam a Trending Crocs, que vai presentear quem fizer mais tweets com a #SearaNoTheTown. O prêmio vai ser uma geladeira laranja e um kit de produtos Seara. A ação ainda pode garantir um ingresso para o show do RBD ou da Taylor Swift. Funciona assim: a cada 300 tweets com a mesma hashtag, o usuário ganha um número da sorte para concorrer aos ingressos. 

Sobre a Spark

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark é uma powerhouse especializada em marketing de influência com ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas à creator economy. Com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do segmento em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, recebeu o troféu do Prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing”.

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