Skip links

Segundo livro da best seller Maya Eigenmann, ‘Pais feridos, filhos sobreviventes’ entra na lista de mais vendidos no pré-lançamento

Pedagoga é autora de ‘A raiva não educa. A calma educa’, que vendeu mais de 100 mil exemplares

Autora do best seller “A raiva não educa. A calma educa”, a pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann começou a pré-venda de sua segunda obra, intitulada “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo” em grande estilo. Publicado pela editora Astral Cultural, o livro está no topo dos mais vendidos e novidades da Amazon. A obra convida os leitores a refletirem sobre a própria criação, feridas e crenças, propondo uma verdadeira revolução amorosa nos vínculos maternos e paternos. Pós-graduada em Neurociências e em Educação Positiva, a autora defende que não se prospera por meio da dor, mas sim pelo amor.

O livro ainda destaca os benefícios físicos e emocionais das relações baseadas no afeto, respeito e acolhimento, e indica a necessidade de os pais quebrarem os ciclos de violência herdados de gerações anteriores. O lançamento oficial será em 7 de agosto, com eventos em diversas cidades do país.

Maya é uma das principais referências nacionais sobre Educação Positiva, tema que tem ganhado cada vez mais força no Brasil. O método de criação é baseado no cuidado com o desenvolvimento adequado das crianças e é uma ferramenta para relacionamentos familiares mais saudáveis.

Sobre a Maya Eigenmann

Maya Eigenmann é pedagoga, educadora parental, palestrante TEDX, autora e pós-graduada em Neurociências e Educação Positiva. Ela é, também, sócia e professora da Escola da Educação Positiva, a maior escola profissionalizante em educação parental pela Educação Positiva. Nascida na Suíça, onde viveu até seus 19 anos, vive no Brasil com o marido e seus dois filhos, Luca e Nina. Com mais de 10 anos de formação, lançou em setembro de 2022 seu livro “A raiva não educa, a calma educa”, que virou best seller ao conquistar uma posição no topo de vendas da Amazon ainda na pré-venda e também figurar na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Nielsen-Publishnews. A obra já vendeu mais de 100 mil exemplares.

No primeiro livro, Maya propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa. Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr. Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.