Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, é a primeira mulher trans negra a vencer o Prêmio Caboré
Empresária realiza feito inédito ao conquistar a categoria ‘Profissional de Atendimento e Negócios’
A fundadora e CEO da Nhaí, Raquel Virgínia, marcou a história do Marketing e da Comunicação ao ser a primeira mulher trans negra a vencer o Prêmio Caboré, maior reconhecimento nacional do setor. A vitória na premiação realizada pelo Meio & Mensagem representou uma conquista inédita em sua carreira. Ela ganhou na categoria “Profissional de Atendimento e Negócios”, em uma cerimônia realizada em São Paulo, na noite desta segunda-feira (4).
“Esse reconhecimento mostra toda a potência do trabalho que desenvolvo, especialmente à frente da Nhaí, startup que criei para levar inovação às empresas com o pilar da diversidade. Ser a primeira mulher trans negra a vencer o maior prêmio da indústria da Comunicação mostra que estou no caminho certo e devo continuar na luta pela ascensão da inclusão no mundo corporativo. Essa vitória é para a comunidade LGBTQIAPN+”, comemora Raquel.
Neste ano, a CEO da Nhaí acumula uma série de conquistas importantes. Entre as realizações, recebeu o título de embaixadora da Brazil Conference 2023 em Harvard e passou a coordenar o Comitê de Sustentabilidade do Pacto Global da ONU no Brasil. A empresária também conta com outras homenagens relevantes, como o Women To Watch 2023, honraria concedida pelo Meio & Mensagem para fomentar o protagonismo feminino e dar mais destaque às mulheres do trade. Além disso, o veículo reconheceu Raquel como Game Changer 2022, que destaca as lideranças que transformam o mercado.