Alane Dias surge com fantasia inspirada no ballet ‘O Lago dos Cisnes’ para Halloween em São Paulo
Artista prestigia festa promovida pela revista Elle, nesta quinta-feira (24), em São Paulo
VÍDEO: https://drive.google.com/drive/folders/1nCZR2Fc_7NKvJeLgdJyd8-T93ABlUhpL?usp=sharing
FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/12M7Dp5GCZhchj10gdaynA_IzM4krtO4B?usp=sharing
Alane Dias se inspirou no ballet “O Lago dos Cisnes” para criar sua fantasia de Halloween. A atriz e bailarina prestigiará o baile “Elleoween”, da revista Elle, que acontece nesta quinta-feira (24), em São Paulo. Em preto e branco, o look todo feito à mão une em um só visual os lados inocente e sombrio, representados na obra de Tchaikovsky pelas personagens Odette e Odile. Composto por asas de cisne, corset e saia de tule com cristais, o visual foi confeccionado com patchouli (do Pará) tingido para simular as penas, sendo totalmente livre de crueldade animal. Sapatilhas de ponta e uma maquiagem marcante, com direito a lente de contato vermelha, completam a produção. O styling é assinado por Aline Dias – mãe de Alane.
“‘O Lago dos Cisnes’ é um dos ballets mais conhecidos e admirados no mundo. Ele conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne por um feiticeiro. Na minha trajetória como bailarina, tive a honra de dançá-lo diversas vezes. Por todo o conjunto da obra, escolhi essa dualidade entre o inocente/frágil e o malicioso/sensual”, diz a artista.
O ballet de repertório estreou em 20 de fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia. Composta por Tchaikovsky, a peça é dividida em quatro atos e conta a história da princesa Odette, aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart.
Na trama, ela passa os dias como cisne, mas retoma a aparência humana em algumas horas da noite. Em um desses momentos, conhece o príncipe Siegfried e os dois se apaixonam. Porém, ele é confundido por Von Rothbart e, ao ver a filha do feiticeiro – Odile, o cisne negro e gêmea má de Odette –, declara seu amor a ela, traindo Odette de forma não intencional. Ao descobrir não se tratar de sua amada, ele foge e encontra Odette. Apaixonados, eles decidem se jogar no lago para acabar com o feitiço e serem felizes juntos após a morte.
A obra inspirou o conhecido filme “Cisne Negro”, lançado em 2010. O thriller psicológico conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina emocionalmente instável que se sente ameaçada por uma concorrente durante a preparação para interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação do ballet “O Lago dos Cisnes”. Com o papel, Natalie Portman venceu o Oscar de Melhor Atriz.
FICHA TÉCNICA
Uma produção @doutromundo.co
Direção e Fotografia still: @berniewalbenny
Direção de Fotografia: @benhurj
Roteiro: @alane
Styling: @alinediasbailarina
Estilista: @helioalvarezstyling
Make: @adrianolopes.sz
Content: @vitinhotoledo
Produtora: @talicassiano_
1ª Assistente de Direção: @bellaaribeiro
Ass. De Produção: @ludmila_guarins
1ª Ass. De Câmera: @amarabarroso
2º Ass. De Câmera: @Stehlickmarcelo
GMA: Gabriel Bouza
Making of: @dessaocker
Gaffer: Sergio @bronzinho_
1º Ass. Elétrica: Paulão
2º Ass. Elétrica: Gugu
Estagiário de Elétrica: Rhuan
Maquinista: Alef
Edição e Cor: @arielffs
Van de câmera: Jadenilson da Cruz
Carro de produção: @panice.set
Agradecimentos: @digital35.com, @cinevideo_br, @casadoprodutorsp