
FENÔMENO DO TIKTOK CAROL & VITORIA LANÇA NOVO VIDEOCLIPE DO SINGLE “OH MÃE”
Com mais de 16M de seguidores nas redes, dupla estreou música e clipe no dia 15 de outubro
O novo single da dupla Carol & Vitoria, intitulado de “Oh Mãe”, foi lançado no primeiro minuto da sexta-feira, 15 de outubro. Com a temática da importância dos conselhos e do carinho maternos, a faixa produzida pelo duo HITMAKER (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, e “Cheguei”, de Ludmilla), também, conta com um clipe, que estreou no mesmo dia da canção e traz uma homenagem a história da mãe das cantoras, Dona Deusa. Com mais de 16M de seguidores nas redes, as irmãs catarinenses apresentaram uma prévia à capela da canção no Tik Tok que já teve mais de 13.5M de visualizações.
A recepção entusiasmada dos fãs foi fundamental para que “Oh Mãe” fosse escolhida como primeira música de trabalho do EP das meninas que estreia ainda este semestre. A popularidade das jovens no Tiktok é notória: são 6,5 milhões de seguidores. Apesar dos números robustos de Carol & Vitoria na internet, é essa comunicação direta que conquistou milhares de fãs fiéis que as levaram a lugares de destaque no mercado musical, as colocando na lista dos principais artistas em ascensão da geração Z.
Essa conexão com público colaborou até mesmo para a escolha do título da canção, que tem Carol como uma das compositoras. Ela conta que a inspiração para a letra surgiu como uma forma de gratidão à Dona Deusa. “Nossa mãe representa nossa origem, nosso porto seguro. Ela nos criou sozinha, com todas as dificuldades que uma mãe solo passa. Admiramos muito nossa guerreira. Tudo que nos tornamos hoje, devemos a ela”, diz Carol.
A importância dessa autenticidade artística é reforçada por Vitoria. “Nós duas sempre tivemos um desejo enorme de colocar a representatividade feminina no nosso trabalho em um lugar de destaque. Fomos criadas por essa mulher de nome forte: Deusa. Ela é muito guerreira e sempre nos incentivou a fazer o que amávamos. É maravilhoso fazer música com essa bagagem”, analisa Vitoria.
Responsáveis por produzir esta canção, os produtores da HITMAKER acreditam que o diferencial da música é o cunho sentimental muito grande para as meninas. “Algo que veio do coração mesmo, e isso transborda e respinga em todos que escutam a música, dá pra sentir. Gravar as meninas é sempre muito divertido, a gente acaba até perdendo a noção do tempo no estúdio, sempre com novas ideias e resenha. Além de ser super tranquila a gravação, as meninas gravam bem rápido, sabem o que fazem, né?”, declaram.
Para o projeto audiovisual da canção, a dupla escolheu o diretor Ygor de Oliveira, o mesmo encarregado pelo videoclipe do hit “Eu tô gostando de um menino aí” (2020) – sucesso das irmãs catarinenses que atingiu mais de 51M de visualizações no Youtube e ultrapassou 17M de plays no Spotify.
Desta vez, o diretor afirma que o novo clipe tem uma atmosfera de fashion film, ousa ser experimental, e conta com a participação de Dona Deusa. “As maiores referências para o clipe vieram de produções de moda com um pegada autêntica, despretensiosa e com atitude. A gente conclui essa história mostrando quem esteve presente em todos os momentos difíceis e bons das meninas. É como se a gente tivesse a coroando à mãe delas. Trabalhar com as meninas é sempre muito tranquilo. A gente se dá muito bem. As ideias sempre fluem com muita naturalidade. A gente já tem uma relação muito boa de confiança mútua”, declara Ygor.
Com inspiração na letra do single, os fãs que fizeram o pre-save da música concorreram a prêmios no dia do lançamento, quando mães de todo Brasil foram selecionadas para receberem diversos presentes como flores, chocolates, jantar, porta-retrato e outros.
Reveladas com covers que respondiam a canções machistas, as irmãs já entraram no mundo da música mostrando atitude e, desde 2018, fazem parte do time de músicos da gravadora Som Livre. O último lançamento da dupla foi “Voa Comigo”, um duo em parceria com o rapper Rael, um dos principais nomes da cena atual. O vídeo atingiu mais de 200 mil visualizações em apenas uma semana. Números altos são rotina para as irmãs: somente em 2020, alcançaram 14.5 milhões de streamings no Spotify.
LETRA
CAROLZINHA / NAIRO / NITH / TÁLLIA
Mãe, ô mãe minha Deusa me criou sozinha
Matava um leão todo dia
Pra filha poder estudar e ter o que ela não pôde ter
Ô mãe, lembro que a senhora dizia
“Cuidado em quem tu confia, e pra quem teu coração tu vai dar, filha o que for teu ninguém tira”
O amor que eu dei pra ele era a joia mais fina, mas vagabundo é foda trocou por bijuteria, então não venha me chamar de ex, ou de segunda opção eu era luxo na tua vida que tu não vai ter mais não
Ai, eu não do nem uma semana, vai vir me pedindo perdão
E se for me ligar, eu não vou atender
Se pedir pra voltar, vai dar meia volta
enquanto secava garrafas por aí eu secava o choro do meu rosto
tem muitos querendo teu posto
cansei de migalhas de amor
A mulher que eu me tornei foi cara
E minha amiga nunca foi com a tua cara
me desculpa pai, me desculpa mãe hoje eu vou mostrar pro lek que era todo ignorante
que eu não preciso de ninguém, eu sei o que ser muito amada
mas eu tive que quebrar a cara e lembrar que cê me avisava
Mãe minha Deusa me criou sozinha
Matava um leão todo dia
Pra filha poder estudar e ter o que ela não pôde ter
Ô mãe, lembro que a senhora dizia
“Cuidado em quem tu confia, e pra quem teu coração tu vai dar, filha o que for teu ninguém tira”
Direção Executiva
Paulo Pimenta
Relacionamento com a imprensa
Fábio Madeira – fabio@bpmcom.com.br
Ricardo Oliveira – ricardo@bpmcom.com.br