Anitta canta no Global Citizen Festival, em Nova Iorque
Evento promove causas sócio-ambientais e acontece anualmente no Central Park
Brasilidade no Central Park, em Nova Iorque. É o que Anitta leva, neste sábado (23), ao Global Citizen Festival. O evento anual é promovido pela plataforma de ativismo de mesmo nome e busca chamar atenção à extrema pobreza do mundo e causas sócio-ambientais. Durante sua apresentação, a cantora fará brilhar as nuances sonoras do funk carioca, com seu recentes sucessos do bundle “Favela Love Story”.
Lauryn Hill, Jung Kook (do grupo sul-coreano BTS) Megan Thee Stallion, Red Hot Chilli Peppers, entre outros artistas, também compõem o lineup este ano.
“Tô realizada de viver esse momento. Não só pela honra de participar de um festival que já recebeu tanta gente gigante, mas também pela importância das pautas que o evento promove”, a poderosa comemora. A apresentação ocorre menos de um mês após a vitória de Anitta no MTV Video Music Awards (VMA), pelo videoclipe de “Funk Rave”.
Em edições anteriores, o Global Citizen contou com a presença de nomes como Beyoncé, Stevie Wonder, Mariah Carey e Jay-Z. Além de grandes figuras pop, o festival reúne importantes lideranças globais, já tendo sido palco de discursos de Barack e Michelle Obama, por exemplo. Em 2024, o Brasil será representado também pelo governador do Pará, Helder Barbalho, assim como a secretária dos Povos Indígenas do estado, Puyr Tembé.
O evento é transmitido no Brasil ao vivo pelo canal do festival no youtube, a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Fotos: Iude
Figurino: Dolce & Gabbana exclusivo – feito para Anitta.