Global Influencer Marketing Awards: Spark é a primeira empresa brasileira a ser finalista do maior prêmio internacional dedicado à disciplina
Powerhouse de marketing de influência concorre à premiação em três categorias globais
Disciplina cada vez mais estratégica para a construção de marcas, as campanhas de marketing de influência realizadas no Brasil começam a ganhar atenção também nas premiações internacionais no segmento. A maior prova disso é uma conquista inédita realizada por uma companhia brasileira estritamente especialista no setor: a Spark, expert em apoiar marcas a se potencializarem nas plataformas sociais, chegou à fase final do Global Influencer Marketing Awards. O feito foi conquistado na primeira vez em que a empresa participa da renomada premiação do segmento, criada no Reino Unido em 2018.
Ainda que o prêmio tenha expandido para categorias regionais neste ano, sendo uma delas dedicada a cases na América Latina, a Spark concorre em três categorias globais: “Best Beauty & Fashion Campaign”, com o case “#EuEnvelheço, de Natura Chronos, “Best Brand Engagement Campaign e Best Sport”, com o case “Mano Brown Dia dos Pais”, também de Natura, e “Health and Fitness Campaign”, com “Listerine Secret Formula”, de Listerine (Kenvue). O anúncio do vencedor será em 20 de julho, em Londres.
Com mais de dois mil projetos executados para mais de 500 marcas, a empresa pioneira fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, se consolidou como especialista em apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial desse mercado de rápido crescimento e em constante mudança. A Spark oferece planejamento, conteúdo, contratação, gerenciamento, relacionamento e todo o universo que faz parte da vibrante “creator economy”.
“Estamos felizes e honrados por sermos finalistas no maior prêmio global 100% dedicado a essa disciplina. Isso corrobora o nosso trabalho de quase 10 anos, inovando no mercado de influência digital e entregando excelência aos clientes. Seguimos com o propósito de elevar o nível de entrega agregando criatividade e dados para impactar positivamente os negócios dos nossos clientes”, comenta Rafael Coca, co-fundador da Spark.
Não é a primeira vez que a empresa figura em premiações. Em 2021, foi a vencedora do Prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing” e é a única do segmento certificada pela Great Place to Work no período de abril de 2022 a abril de 2023. A Spark também foi a primeira empresa brasileira de marketing de influência a conquistar a certificação TikTok Marketing Partner, que reconhece os parceiros estratégicos da plataforma.