“Quase Não Namoro”: Juliette e Marina Sena celebram independência emocional em novo clipe
Videoclipe chega nesta quinta-feira (10), às 12h
É com versos de celebração à independência emocional que Juliette abre mais um capítulo de sua nova era. Chega nesta quinta-feira (10), às 12h, o videoclipe de “Quase Não Namoro”, do single com participação de Marina Sena. “Já caí, levantei / E nem foi tão ruim assim / Se eu sofri, já nem sei / Se eu sofri, já nem sei ”, cantam, na faixa que precede o lançamento de “CICLONE”, álbum de estreia de Juliette.
“O clipe ‘Quase Não Namoro’ é uma pintura em movimento! É descontraído, cheio de diversão e fala sobre descobertas artísticas, refletindo perfeitamente essa nova fase da minha carreira. Estou muito empolgada em compartilhar esse novo projeto com o público, espero que ela toque os corações das pessoas, assim como tocou o meu”, comenta Juliette.
O videoclipe representa a jornada criativa de uma trupe de artistas que se descobrem em uma aventura em clima de flerte. Ambientado em um ateliê, a produção revela os caminhos de Juliette, Marina e outros personagens explorando sua criatividade, por meio das artes visuais, com cenas que retratam experiências com escultura, pintura e até o desenho de um nu artístico.
O audiovisual é assinado por Felipe Sassi, renomado diretor da música pop. Com uma equipe técnica composta por cerca de 100 pessoas e um elenco de 8 atores, o clipe convida o público a explorar a temática do amor em meio às artes.
“Com inspiração em elementos muito próprios da personalidade da Juliette e brincando com diversas manifestações de arte, esse trabalho explora mais a fundo o tom artístico dela. É uma experimentação muito fascinante para todos nós!”, detalha Sassi.
Os figurinos também são destaque no videoclipe de “Quase Não Namoro”. O editor e stylist Leandro Porto – responsável por looks de diversas eras do pop brasileiro, de artistas como Luísa Sonza e Duda Beat – é quem assina a moda do videoclipe. Ele conta: “A gente buscou expressar uma mulher mais forte e poderosa por meio da moda. A ideia é estabelecer um contraponto à imagem mais romântica, a qual a Juliette era conhecida. Queremos transformar essa imagem em algo mais fiel ao momento atual dela!”, descreveu Leandro.
O clipe apresenta seis looks, sendo três usados por Juliette e três por Marina, elaborados pela designer brasileira Jheni Ferreira, da marca SSJHENI. Os figurinos desenvolvidos em “upcycling” abraçam uma nova abordagem para produzir e consumir moda. A designer optou por reutilizar e reciclar materiais que normalmente seriam descartados, criando peças únicas que se alinham perfeitamente à narrativa do audiovisual.
A música do clipe é de composição de Lary, juntamente com Luciano Valle, Elias Mafra e Juan Marcus. A nova faixa incorpora ritmos urbanos, dancehall, funk carioca e brega. Tudo isso mesclado em uma roupagem pop, marca da atual etapa da carreira musical da artista.
NOVOS CAMINHOS
A nova era musical de Juliette chega cheia de significado para ela. Ela revela que a turnê “Caminhos” – sua primeira incursão musical, que aconteceu em 2022 – foi crucial para sua evolução artística. “Acho que nunca estarei 100% pronta para tudo e ser artista é isso mesmo, sabe? Tô em constante evolução”, ela confessa. “Mas hoje me sinto mais pronta, segura e poderosa com o microfone na mão. O meu primeiro álbum é um trabalho em que eu festejo essa potência que descobri em mim”.
A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow, no mesmo ano.
Seguiram-se os singles “Cansar de Dançar”, “Solar” e “Xodó”, além de uma participação no na décima Papasessions, cypher chamada “França”, ao lado de L7NNON, Xamã e Welisson.
Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows foi composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.