Skip links

Bio – Ella & The Pepperjuice

Ella & The Pepperjuice é um grupo musical composto por Ella, Solberjum e Feynris. A cantora é brasileira e mora na Noruega. Os DJs e produtores são franceses. Com variadas referências internacionais, fazem um som global baseado em um pop bastante eclético, com influência de diversos ritmos, como funk, urbano, hip hop, trap, eletrônico e outros. A música de estreia da banda é “Criminal” (2022), em parceria com Xamã, JS O Mão de Ouro e Franglish. A faixa é parte da trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”, com nomes como Cleo, Fiuk e Fábio Jr. no elenco.

Ella, a vocalista, é natural de Minas Gerais, mas se mudou para terras norueguesas em 2012 e reside lá até hoje. A artista conta que o desejo de trabalhar nesse meio veio desde pequena, quando se encantou pelas performances de Sarah Brightman. Começou a cantar no coral do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. “Venho de famílias simples e de uma linhagem de mulheres muito batalhadoras, tenho muito orgulho disso. Sempre corri atrás e soube o que eu queria, mas também sempre soube que não seria fácil”, ela conta.

Na Noruega, dedicou-se às aulas de canto e participou de competições locais e estaduais de jovens e adolescentes. Após se formar, em 2017, mudou-se para Oslo para focar na carreira e lançou o primeiro single em 2018. Além disso, entrou na faculdade de Produção e Composição, onde ficou por 2 anos e estudou também Negócios Musicais. Ao participar de uma convenção de música, graças a um ingresso doado por um amigo, ela acabou soltando a voz e chamando a atenção de um empresário, que acabou por integrar a sua equipe até hoje. O profissional também trabalha com o duo Pepperjuice e ajudou a unir os artistas em uma só banda.

“Ella está trabalhando com vários compositores pop escandinavos e traz suas influências brasileiras para a nossa música urbana pop eletrônica multicultural. Podemos trabalhar de diferentes maneiras, ela tem a ideia de melodias, nós trabalhamos nos arranjos ou propomos ideias de produção e ela se joga com a equipe escandinava. É importante para todos que incorporemos nosso sentimento e vibração na música que fazemos. Todos influenciam uns aos outros com sua formação e conhecimento musical. Confiamos um no outro em sua visão de fazer uma música melhor”. Solberjum revela.

“Acho que é exatamente por isso que nosso som soa único: viemos de países diferentes, então a diferença influência, mas temos uma vibe em comum. Sempre tentamos ir ao mesmo ponto com nossas influências pessoais, o que é bom porque temos pontos de vista diferentes e trazemos algumas ideias”, Feynris acrescenta e afirma: “A nossa diferença é a nossa força”.

O nome Pepperjuice, eles explicam, veio dos toques precisos e únicos que cada integrante dá às músicas. O duo já existia e agora se junta a Ella. Solberjum aponta que suas referências são múltiplas: “Minha música é muito inspirada na música americana, mas com certeza na cultura francesa. Há algo mágico na nossa maneira de fazer música quando você é de Paris, não sei porque e como essa bela cidade nos influencia, mas minha música é definitivamente multicultural. Eu sou francês ouvindo música americana, música latina e com minha origem árabe”.

Feynris destaca, também, suas influências: “A vibe caribenha é do meu passado. Com meus pais, costumávamos ouvir muito esse tipo de música quando eu era mais jovem. Está no meu DNA. Eu ouço muitos artistas caribenhos e africanos como: Burna Boy, Rema, Wizkid, mas também bandas do Haiti como Carimi ou Oswald”.

Entre as maiores inspirações de Ella, estão Sarah Brightman, Anitta, Christina Aguilera, Jim Morrison, Pussycat Dolls, Britney Spears, Rihanna, Queen, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata e Lana Del Rey. A cantora ainda confessa que ama compor e contar histórias com suas canções. A dança também faz parte de sua vida, seja com aulas ou coreografias para singles.

O lançamento mais recente é a música “OH!”, em parceria com a colombiana Yina Rose. O bregafunk global ganhou um videoclipe com cenas filmadas na França, na Noruega e na Colômbia. A letra fala sobre colocar um ponto final em relacionamentos falsos, sejam eles de amizade ou amorosos.

O single de estreia do grupo foi “Criminal”, com participação de Xamã (“Malvadão 3”), JS O Mão de Ouro (“Tudo Ok”) e o rapper francês Franglish. O áudio foi lançado na trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”, estrelado por Cleo. Para o audiovisual, divulgado em maio deste ano, os músicos uniram cenas filmadas em São Paulo e em Paris.

Sobre as novidades para 2022, Solberjum adianta: “Nossa música vai surpreender muito, porque podemos ir de um gênero para outro com a ligação do funk no meio. E com certeza você encontrará o tipo de música pop, urbana, eletrônica, funk e atrevida. Queremos que nosso som se torne global, mas tenha certeza de que entregaremos trabalhos originais e únicos”.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência.