Rock in Rio 2024: Pedro Sampaio se apresenta com cenário espelhado e que usa luz do Sol
DJ trouxe para o Palco Sunset o conceito de seu álbum, ASTRO, através da cenografia
Pedro Sampaio subiu ao Palco Sunset na tarde desta quinta-feira (19) para sua estreia no Rock in Rio. O DJ, que se apresentou na edição portuguesa do festival em junho desse ano, levou muito funk e brilho para a Cidade do Rock, assim como toda a estética de seu álbum “ASTRO”, recém-lançado.
Com o Sol ainda aparente, o artista precisou encontrar alternativas ao jogo de luzes e efeitos que normalmente compõem suas apresentações. Aproveitando o conceito do disco, a solução foi usar a luz do maior astro que temos: o próprio Sol. “O maior desafio foi o show ser de dia e ter um moodboard com brilho, não só com a questão de não ter a luz pra complementar o palco, mas também na escolha de espelhos”, conta Drica Lara, diretora criativa da performance junto com o artista.
O resultado foi um espetáculo histórico, repleto de hits e muita coreografia. Com seu balé completo, composto de 18 dançarinos, Pedro Sampaio entoou grandes sucessos da carreira como “DANÇARINA”, “POCPOC”, “CAVALINHO REMIX”, “PEDRIN” e mais músicas lançadas em seu último álbum. O carioca ainda chamou ao palco o jovem MC Thiago para cantarem juntos a faixa “PRECE”, também de seu disco “ASTRO”.
“Eu nunca senti uma emoção tão grande. Poder me apresentar no Rock in Rio, na minha cidade, com uma plateia cheia de amor, energia contagiante e alegria foi inesquecível. Trazendo o conceito do meu álbum, eu quis que o meu público, através do efeito cenográfico dos espelhos, pudesse se enxergar no palco ali comigo. Assim como eu um dia sonhei em estar ali, muitas pessoas também sonham”, declara Sampaio. “No fim, é isso que representa o ‘ASTRO’, a troca de luz entre as pessoas. E fico muito feliz de ver que, assim como eu fui iluminado por muitos, também posso iluminar vários outros com minha música”.
ASTRO
Iluminado por reflexões que acumulou em pouco mais de cinco de anos de carreira, o carioca reuniu um elenco estrelado de parceiros musicais – como Marina Sena, Luísa Sonza e J Balvin. Tudo isso com repertório pop, refinado e rico em construções audiovisuais – o projeto veio acompanhado de visualizers para todas as músicas.
Um dos destaques é o jovem MC Thiago, que Pedro conheceu em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. A cidade foi palco do primeiro encontro entre eles, no início de fevereiro, quando Pedro chegava para um show em Peruíbe. Ainda no aeroporto, o menino mostrou seu trabalho autoral e o produtor se encantou com o talento dele. De surpresa, o artista criou um beat para a música e convidou Thiago para subir no palco e cantar a faixa para o público presente, além de a ter colocado em “ASTRO”.
GRAMMY LATINO
Nesta terça (17), Sampaio recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino, maior premiação de música latina do mundo. A faixa “Joga Pra Lua”, em parceria com Anitta e Dennis, concorre na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. O resultado será divulgado no dia 15 de novembro, na cerimônia oficial em Miami.