Ferrugem é o primeiro artista a levar projeção mapeada ao Rock in Rio
Além disso, carioca é o primeiro pagodeiro a comandar um show completo no Palco Sunset
Estreando no Palco Sunset do Rock in Rio, na noite desta quinta-feira (19), Ferrugem preparou um repertório feito de hits, surpresas e emoções. O espetáculo do pagodeiro conta com a tecnologia de projeção mapeada, que expande as imagens transmitidas no telão da apresentação, projetando-as também na estrutura do palco. Esta é a primeira vez que esse tipo de inovação tecnológica imersiva é utilizada no festival.
O ano de 2024 tem um peso especial para o cantor, que celebra sua primeira década de carreira. Outra surpresa do show, inclusive, é a abertura narrada pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, que homenageou essa trajetória e deu o tom de celebração da apresentação. Além disso, o músico contará com a participação do trio Gilsons com ele no palco.
“Preparamos este show para fazer história! Quero que ele seja especial não apenas para mim, mas também para todos que estão assistindo. Que cada um viva essa experiência e aproveite ao máximo esse espetáculo no Palco Sunset”, ele divide.
“Há dois anos estreei como embaixador do Palco Favela, com um line up com bem menos artistas do pagode e samba, e, hoje, a gente está derrubando barreiras e ocupando espaços que também são nossos de direito”, compartilha Ferrugem.